sexta-feira, 10 de junho de 2011

Corinthians vai atrás de Samudio e quer novidade 'nos próximos dias'

Tido como prioridade do técnico Tite para a lateral esquerda, o paraguaio Miguel Samudio, de 24 anos, deve sofrer nos próximos dias uma nova investida da diretoria corintiana.
Tendo conhecimento do valor pedido pelo Libertad (PAR) para liberar o jogador, de cerca de 3 milhões de dólares (R$ 4,7 milhões), o Timão deve fazer nos próximos dias uma nova proposta oficial, mas com um valor inferior ao solicitado.
- Estamos acompanhando alguns nomes, e nos próximos dias poderemos anunciar alguém. No primeiro contato que tivemos com o Libertad, nos foi passado um valor que não é viável hoje para o Corinthians. Vamos apresentar algumas opções e ver se eles mexem nesse valor - afirmou Duílio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol, à Rádio Globo.
TREINADOR DO TIMÃO CONFIA NO TÍTULO BRASILEIRO 
A diretoria corintiana enviou um representante ao Paraguai para tratar com o Libertad a negociação por Samudio. De lá, o procurador retornou com o valor pedido pelo clube, mas ainda não retornou o contato desde então. Segundo Carlos Cañete, presidente do clube paraguaio, a diretoria ainda aguarda uma proposta.
- O Corinthians mandou um representante para cá, com uma carta de autorização para negociar a transferência do Samudio. Até agora, ainda não recebemos uma oferta. Eles queriam escutar o valor, eu comentei, eles voltaram ao Brasil e ainda não retornaram - afirmou o dirigente do Libertad.
- Existe um preço, que está definido desde o princípio, o clube que tenha a decisão de pagar o preço, vai poder levar. Ele assinou um novo contrato e tem mais cinco anos de vínculo - completou Cañete.
Mesmo otimista para baixar o valor pedido pelo jogador, o Corinthians terá de enfrentar não só a concorrência de rivais, mas também os irredutíveis dirigentes do Libertad. O Fluminense, único clube que já apresentou proposta oficial pelo jogador, tentou uma negociação abaixo do pedido pelos paraguaios, mas não obteve sucesso. Em nova tentativa, na última semana, os cariocas fizeram nova oferta, mas que também foi rejeitada.
- O Fluminense apresentou uma oferta, mas não foi aceita. Há cerca de uma semana, tentaram novamente, mas não conseguiram chegar no valor que está definido - concluiu o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário