terça-feira, 12 de julho de 2011

Corinthians pretende tentar a contratação Kaká no final do ano

Luís Paulo Rosemberg,  diretor de markenting do Corinthians, trabalha para tentar a contratação de Kaká no final do ano.
Dentro do Parque São Jorge, aos seus parceiros da direção, fala abertamente sobre o assunto.

A história está bem no começo.
Rosenberg ainda dá os primeiros passos do projeto para tornar a transação possível.

Ele pretende abrir a negociação quando tiver patrocinador, plano de marketing para o período do atleta no Corinthians e a maior proposta salarial da história do futebol brasileiro definidos.
E conta com o apoio direto, contundente, de Ronaldo em tudo
A escolha de Kaká tem razões técnicas.
Rosenberg quer uma atração no clube quando a próxima temporada começar. Ronaldo foi a  da atual.

O dirigente avalia que os patrocínios corintianos subiram muito desde a chegada do maior artilheiro das Copas do Mundo.
A idéia agora é aumentá-los.

O meia madridista tem imagem excelente, é o personagem perfeito, além de ser muito acima da média com a bola rolando se estiver em  forma.
Como viabilizar um negócio tão grande demora, Luis Paulo Rosenberg, principal responsável pelo crescimento dos lucros com a imagem do Corinthians, já iniciou a luta para transformar o sonho em realidade.

Detalhe
Talvez haja um pouco da “boa maldade” de torcedor corintiano na opção de Rosenberg.
Além da vitória contra a cartolagem são-paulina, clube mais citado nas provocações de dirigentes alvinegros, o sucesso da transação transformará Kaká no atleta mais detestado da história são-paulina.
Será uma porrada enorme na torcida do São Paulo.


A vantagem de ser competente e trabalhar para o time do coração é exatamente essa.
Rosenberg está fazendo bem o trabalho dele.
Kaká é quem deverá decidir como pretende perpetuar sua imagem.

via: blog do BIRNER

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Juninho Pernambucano? Não, quem brilha é Ralf o "cachorro louco" do Corinthians

Diego Souza no jogo do Vasco contra o Corinthians (Foto: Eliaria Andrade / Ag. O Globo)

O cetro e a coroa estavam preparados para Juninho Pernambucano, mas dois “plebeus” trataram de manter o Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro e acabar com a festa pelo retorno do meio-campista ao Vasco. Depois de um susto com o gol do Reizinho logo a um minuto, em falha do goleiro Julio César, o invicto Timão contou com os pouco badalados Ralf e Paulinho para virar o jogo, vencer por 2 a 1 e segurar o primeiro lugar na classificação. 

A reestréia do ídolo vascaíno e o gol marcado por ele logo no início não foram capazes de atrapalhar a grande fase corintiana no torneio nacional. O Timão controlou rapidamente o jogo, inverteu a vantagem no placar e arrancou para o quarto triunfo consecutivo.

Mesmo com um jogo a menos (enfrenta o Santos em 10 de agosto, pela quinta rodada), o clube chega aos 19 pontos e aumenta de um para três a vantagem sobre o segundo colocado, o Flamengo. No domingo, visita o Atlético-GO, às 16h, no Serra Dourada, em Goiânia.

Campeão da Copa do Brasil e garantido na Libertadores 2012, o Vasco tenta não se acomodar na competição, mas acumula sua segunda derrota consecutiva. Com isso, cai para o décimo lugar, com 11 pontos, e enfrenta o Internacional, sábado, às 18h30m, em São Januário.

A pressão exercida pelo Corinthians no primeiro tempo diminuiu. Claramente, Tite tentou controlar o resultado para jogar nos contra-ataques. O Vasco reapareceu apostando nos espaços dados pelos laterais adversários. A primeira grande chance, porém, veio em bola  parada, aos 14. Juninho cobrou falta pela direita, Alecsandro tentou desviar e bola saiu muito próxima da trave.

Como aconteceu contra o Bahia, o setor ofensivo do Corinthians perdeu rendimento. Danilo caiu de produção e levou com ele Jorge Henrique e Liedson. Tite colocou Emerson no lugar de Willian e ouviu das arquibancadas a torcida pedir a entrada de Alex. Do outro lado, Ricardo Gomes sacou o apagado Diego Souza e colocou Bernardo.

Alex entrou na vaga de Danilo, no Timão, e deu mais movimentação ao ataque corintiano. Em cobrança de falta, aos 30, fez Prass trabalhar. O Vasco não se entregava, mas tinha dificuldades de concluir com eficiência. O lance de maior perigo da equipe carioca foi em uma cobrança de falta de Bernardo, aos 44, que carimbou a trave esquerda de Julio César. Depois disso, não havia mais tempo para o visitante reagir: vitória do líder, em dia de gols dos “plebeus”.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Na mira do Corinthians, volante Cristian visita amigos no CT


Cristian no treino do Corinthians (Foto: Carlos Ferrari / Globoesporte.com)
Sonho de consumo do Corinthians, o volante Cristian, do Fenerbahce-TUR, visitou o CT Joaquim Grava nesta tarde de terça-feira. O jogador, campeão do Paulistão e da Copa do Brasil de 2009 pelo Timão, andou pelo local com o presidente Andrés Sanches e não quis conceder entrevista aos jornalistas.
Cristian está na mira do Corinthians desde o ano passado, mas não teve o aval dos dirigentes turcos para voltar ao Brasil. O marcador nunca escondeu o desejo de ser repatriado pelo Alvinegro e chegou até a acertar salários.
O jogador apareceu na sala de imprensa durante a entrevista coletiva do técnico Tite. O comandante, aliás, não perdeu a chance de brincar com o desejo de contar com o volante no Campeonato Brasileiro.
- Fiz pressão no presidente para ver se apresentava o Cristian (risos) – brincou Tite.
Cristian, ao lado do lateral-esquerdo André Santos, foi negociado com o Fenerbahce depois da decisão da Copa do Brasil de 2009. O contrato dele com a equipe vai até meados de 2014. Até lá, o Timão só conseguirá contratá-lo em caso de empréstimo.

domingo, 12 de junho de 2011

Trio elétrico contra o Flu! Willian, Welder e Wallace são as apostas

Willian, Welder e Wallace (Foto: Edson Lopes Jr)
O Corinthians encara o Fluminense neste domingo, às 16h, no Pacaembu, com o objetivo de se manter na ponta da tabela do Brasileirão, meta essa que Tite quer perseguir até metade do segundo turno para, depois, arrancar ao título. 

Para um trio de corintianos, o confronto com os atuais campeões terá metas individuais e especiais. Willian, Welder e Wallace, os “Ws do Timão”, estarão juntos pela primeira vez na equipe titular de Tite.

O primeiro é quem pode se considerar mais perto da titularidade. Após sair do Figueirense e chegar ao Parque São Jorge sem alarde, tornou-se uma espécie de talismã da Fiel na reta final do Paulistão e, com a saída do Dentinho, ganhou a vaga. Uma posição que espera conseguir manter mesmo com a chegada de Emerson Sheik, que hoje vai iniciar no banco de reservas.

– Ele tem um histórico bonito no futebol, com certeza vai nos ajudar bastante. Eu fico muito feliz por trabalhar ao lado deles. Será bom dividir espaço com Emerson, além do Jorge e do Liedson – disse.

Já o lateral-direito, que estreou numa “gelada” no último domingo, ao enfrentar o Flamengo e encarar Ronaldinho Gaúcho, fez assistência para o gol de Willian e mostrou que pode ser uma sombra e tanto para o experiente Alessandro, que se recupera de uma grave lesão muscular.

– Estou à disposição do Tite e quero ajudar a equipe. Eu quero corresponder em campo – afirmou Welder.

Por fim, Wallace. O zagueiro, que substitui o suspenso Chicão, é mais um “W” que estará em campo. É o que menos tem perspectiva de ser titular da equipe, mas quer aproveitar a chance para deixar boa imagem.

– A minha intenção é ser titular, mas sem atropelar ninguém – afirmou o zagueiro, que vai atuar ao lado de Leandro Castán hoje à tarde.

É o trio “W” contra os cariocas!

Entenda o W.W.W 

A sigla:
World Wide Web (Rede de alcance mundial, em português)

O que é?
É um sistema de documentos em hipermídia (reunião de várias mídias) que são interligados e executados na Internet.

Para ser usado:
Para visualizar recursos da WWW, como páginas web, imagens e vídeos, é preciso usar o programa “navegador”. Os mais conhecidos são Firefox, Internet Explore, Google Chrome, Ópera e Netscape.

Willian

Velocidade do processador
Uma das principais características, marca registrada de seu futebol;

Fonte de Energia
Para função de ataque, suporta bem. Quando ajuda trás, sofre um pouco.

Memória RAM
Os pedidos táticos do treinador são guardados e executados sem erros.

Welder

Velocidade do processador
Qualidade que marca a característica principal em campo: apoio ao ataque

Fonte de Energia
Com apenas 20 anos, fôlego não é problema. Tem de aprender a dosar. 

Memória RAM
Pedidos táticos focados na marcação nem sempre são atendidos por ele.  

Wallace

Velocidade do processador
Não costuma comprometer quando tem de correr atrás de um atacante.

Fonte de Energia
Apesar de bem preparado, o reserva deve sentir a falta de ritmo no jogo. 

Memória RAM
Zagueiro que não gosta de inventar, cumpre à risca os pedidos do técnico.

Empresário de Paulinho vai à Itália para analisar "sondagens"

Empresário de Paulinho vai à Itália para analisar "sondagens"

Contratado para substituir Elias no Corinthians, Paulinho já desperta interesse de clubes europeus. O jogador, de 22 anos e que estava no Bragantino, vem ganhando moral com Tite, tanto que o time paulista renovou seu contrato até 2014. Com apenas 10% de seus direitos federativos, o clube corre o risco de perdê-lo. Seu empresário embarca este mês para a Itália, onde vai analisar de perto o que até agora tem sido tratado como "sondagens”.

"O Paulinho vem jogando bem e chamou a atenção de clubes como Roma, Parma, Palermo e Fiorentina. O interesse dele é permanecer no Corinthians, mas estamos perto da janela de transferências para a Europa e os investidores querem saber se há vantagens no mercado atual", afirmou ao Terra o empresário de Paulinho, o ex-volante Bernardo.

Recentemente, dirigentes da Fiorentina vieram ao Brasil para ver alguns jogos de Paulinho com a camisa corintiana. Os direitos do volante são divididos em três partes: 50% do BMG, 40% do Pão de Açúcar e 10% do Corinthians.

Desta forma, vender o jogador neste momento seria um péssimo negócio para o clube, que ficaria sem uma peça importante no esquema de Tite e parte do passe, avaliado em cerca de 7 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões).
"O Corinthians renovou há pouco tempo seu contrato, valorizou seu trabalho e queremos sua permanência. Não recebemos propostas e nem fomos informados pelos parceiros sobre algo oficial. No momento, o Paulinho é muito importante para os nossos planos", disse o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar.

A ida de Bernardo à Europa pode ganhar uma escala: Portugal. Segundo informações do jornal O Jogo, o nome de Paulinho está na lista de reforços do Benfica. O time acabou de levar o meia Bruno César. "Há um consenso entre os donos dos direitos do Paulinho. Não existe a possibilidade de empréstimo. Se houver uma proposta, seria em definitivo. Mas vamos aguardar. Queremos o melhor para todas as partes, principalmente para o jogador", finalizou o empresário.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Situação de Renan é regularizada na CBF

O nome do goleiro Renan, contratado para reforçar o elenco do Timão para a disputa do Brasileiro 2011, apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira (10). O jogador já pode ser relacionado para o duelo contra o Fluminense neste domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu. 

Renan foi contratado no dia 03 de junho deste ano e defenderá o Timão pelos próximos cincos anos.
 

Cristian resolveu enfrentar de vez os turcos do Fenerbahce

Quando Andres Sanches fez o infeliz desmanche no time de 2009...
Havia um inconformado..
Não era André Santos, nem Douglas...
Cristian resolveu enfrentar de vez os turcos do Fenerbahce. E quer voltar para o seu grande amor: oEra Cristian...
O volante não queria ir para o Fenerbahce...

Mesmo com a proposta do futebol turco sendo quatro vezes o que recebia...
Lógico que procurou a diretoria corintiana...
E disse que um 'pequeno aumento' o faria ficar no Parque São Jorge...
Não era para equiparar a proposta...
Só que empresários entraram na conversa...
E exigiram que recebesse o mesmo que era ofertado pelos turcos...
Lógico que diante da chantagem, a direção corintiana fechou a transação...
Cristian ficou muito magoado com o negócio...
Foi de corpo, mas não de coração...
Na despedida, chorou muito e de verdade...
"Meu sonho era ganhar a Libertadores do Centenário com o Ronaldo", repetiu...

Foi para lá e não deixou um dia de entrar em contato com seus ex-companheiros.
No início do ano garantiu a familiares que iria voltar ao Corinthians...
Se encontrou com Andres e chegou a acertar salários e tempo de contrato...
Os turcos ficaram revoltados quando souberam e não o liberaram de maneira alguma...
Só que ele acaba de chegar ao Brasil de férias...
E outra vez se encontrou com gente do Corinthians....
Com a saída de Elias e Jucilei, Tite quer um outro volante de talento...
Mesma história...
Cristian já se acertou com a direção do Corinthians...

E jura que não voltará para a Turquia...
Agora é sério...
E está pronto para a briga para ficar no Parque São Jorge...
Andres Sanches diz que dará todo o apoio e fará uma proposta ao Fenerbahce...
A resposta deverá sair ainda nesta semana...
Cristian está certo de que o negócio está fechado... 

Corinthians vai atrás de Samudio e quer novidade 'nos próximos dias'

Tido como prioridade do técnico Tite para a lateral esquerda, o paraguaio Miguel Samudio, de 24 anos, deve sofrer nos próximos dias uma nova investida da diretoria corintiana.
Tendo conhecimento do valor pedido pelo Libertad (PAR) para liberar o jogador, de cerca de 3 milhões de dólares (R$ 4,7 milhões), o Timão deve fazer nos próximos dias uma nova proposta oficial, mas com um valor inferior ao solicitado.
- Estamos acompanhando alguns nomes, e nos próximos dias poderemos anunciar alguém. No primeiro contato que tivemos com o Libertad, nos foi passado um valor que não é viável hoje para o Corinthians. Vamos apresentar algumas opções e ver se eles mexem nesse valor - afirmou Duílio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol, à Rádio Globo.
TREINADOR DO TIMÃO CONFIA NO TÍTULO BRASILEIRO 
A diretoria corintiana enviou um representante ao Paraguai para tratar com o Libertad a negociação por Samudio. De lá, o procurador retornou com o valor pedido pelo clube, mas ainda não retornou o contato desde então. Segundo Carlos Cañete, presidente do clube paraguaio, a diretoria ainda aguarda uma proposta.
- O Corinthians mandou um representante para cá, com uma carta de autorização para negociar a transferência do Samudio. Até agora, ainda não recebemos uma oferta. Eles queriam escutar o valor, eu comentei, eles voltaram ao Brasil e ainda não retornaram - afirmou o dirigente do Libertad.
- Existe um preço, que está definido desde o princípio, o clube que tenha a decisão de pagar o preço, vai poder levar. Ele assinou um novo contrato e tem mais cinco anos de vínculo - completou Cañete.
Mesmo otimista para baixar o valor pedido pelo jogador, o Corinthians terá de enfrentar não só a concorrência de rivais, mas também os irredutíveis dirigentes do Libertad. O Fluminense, único clube que já apresentou proposta oficial pelo jogador, tentou uma negociação abaixo do pedido pelos paraguaios, mas não obteve sucesso. Em nova tentativa, na última semana, os cariocas fizeram nova oferta, mas que também foi rejeitada.
- O Fluminense apresentou uma oferta, mas não foi aceita. Há cerca de uma semana, tentaram novamente, mas não conseguiram chegar no valor que está definido - concluiu o presidente.

Jorge Henrique renova até dezembro de 2014

Bragantino x Corinthians - Comemoração Jorge Henrique- (Foto: Tom Dib)

Jorge Henrique renovou contrato com o Corinthians até dezembro de 2014. O vínculo do atacante, que terminava em dezembro deste ano, foi extendido após uma reunião na manhã desta sexta-feira, em São Paulo.
No encontro, que contou com as presenças de diretores corintianos e do empresário do jogador, Roberto Gomes, a presença de Andrés Sanchez foi fundamental para que a novela, que já durava algumas semanas, terminasse com final feliz para o torcedor do Timão, que tem em Jorge Henrique um dos ídolos no atual elenco.
- Sem dúvida, a participação do presidente foi fundamental, até porque ele é quem paga as contas e sabe mais do que ninguém o que pode ser feito ou não - afirmou o agente.
- Você sabe que, toda negociação, as partes têm de ceder. O Corinthians chegou no valor que era do interesse, o clube valorizou o Jorge, como já tinha feito isso em abril de 2010. Agora, voltaram a valorizar...- completou Roberto Gomes.
Jorge Henrique chegou ao Parque São Jorge em janeiro de 2009, junto com Souza, Ronaldo e Túlio. No Timão, conquistou o Estadual e a Copa do Brasil daquele mesmo ano.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Adriano se defende de ida à balada: 'O Corinthians me liberou'

Adriano se defendeu da noitada que teve no Rio de Janeiro, na último sábado, quando estava de folga dos trabalhos de fisioterapia no pé esquerdo, operado em abril. O Imperador afirma que não infringiu nenhuma regra estabelecida pelo clube. Pelo contrário. Havia tido o aval do Timão para reencontrar amigos.
Adriano, tratamento (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)- Eu estava no meu dia de folga, o Corinthians me liberou para ir (à balada). Enfim, fui ver meus amigos. Não tenho de ficar em casa, preso para sempre. Não vejo nada demais. Só que, quando fala-se de Adriano, a repercussão é muito grande - afirmou o atacante em entrevista à Rádio Bandeirantes.
No fim de semana, Adriano foi flagrado dançando funk e hip-hop em uma boate na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro - a diretoria não foi contra a saída. Não foi a primeira vez que o atleta foi visto na noite após a intervenção cirúrgica. Recentemente, o jornal "Mais" revelou que no último dia 25 de maio ele estava na balada Café de la Musique, no bairro do Itaim, em São Paulo. Na época, Joaquim Grava, consultor médico do clube, condenou a atitude do Imperador.
- Minha recuperação está muito boa, ótima. Me recuperei muito antes daquilo que foi previsto e, agora, é começar fazer trabalhos físicos para voltar ao campo. Espero poder voltar o mais rapidamente possível para voltar à Seleção Brasileira - completou.
Segundo Grava, Adriano faz fisioterapia em dois períodos por três dias na semana. Nos outros dois, a atividade é em um período. Na quarta-feira da semana passada, foi retirada a bota imobilizadora. A previsão é que ele estreie pelo Corinthians em setembro.

Andrés avisa: renovação de Jorge Henrique está difícil

Treino do Corinthians, Jorge Henrique (Foto: Tom Dib)
As últimas declarações dos dirigentes corintianos e do empresário de Jorge Henrique, Roberto Gomes, foram no sentido de um acordo próximo em relação à renovação do contrato. O presidente Andrés Sanchez, porém, deixou claro à Fiel que a situação não é bem assim.

Em entrevista à Rádio Transamérica, o mandatário do Timão confirmou que as diferenças salarial e de tempo de contrato ainda são grandes obstáculos. O primeiro problema, aliás, foi revelado com números pelo LANCENET! no último dia 31 de maio.

- Eu não posso pagar o que ele está pedindo, porque eu tenho mais 12 jogadores do nível dele, e não posso pagar o que ele quer. Além disso, ele quer três anos (de novo vínculo), nós queremos dois - afirmou, que ainda ironizou a distância da pedida do jogador e do oferecimento do clube.

- Apenas 100% (de diferença), é coisa pouca - afirmou. 

Andrés Sanchez lembrou que aguarda um posição de Jorge Henrique, após fazer uma contraproposta, além de garantir que vai participar da próxima reunião entre as partes.

- Não sei se é pequena ou grande. Ele fez uma proposta e nós fizemos uma contraproposta. Da próxima vez que tiver reunião, eu quero estar presente. Se não renovar, que vá ser feliz em outro lugar - lembrou o presidente.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Renovação pode sair essa semana

A situação de Jorge Henrique no Corinthians deve ser definida nesta semana. A diretoria do clube, que chegou a cogitar utilizá-lo como moeda de troca para reforçar outras posições do time, se reunirá com ele e seus representantes nos próximos dias para decidir o que fazer.

O jogador tem contrato até 31 de dezembro deste ano e pediu reajuste salarial para renovar o vínculo. A cobrança teria sido alta, algo que os dirigentes não confirmam. "Ele (Jorge) não pediu nada além do que o normal", minimizou o diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade.

Apesar de anunciar a reunião para esta semana, a diretoria corintiana ainda terá um bom tempo para sacramentar o assunto. Jorge Henrique, que esteve em campo nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, ficará parado por 15 dias em função de estiramento na panturrilha direita e só não poderá atuar por outra equipe na competição se completar sete partidas.

No momento, os dirigentes preferem não apontar previsão sobre o desfecho das conversas. Uma oferta de algum clube brasileiro poderá seduzir o Corinthians, que não trata a renovação de contrato com o atacante, que anotou apenas um gol na temporada, como fundamental.

Jorge Henrique para por 15 dias; Liedson faz tratamento intensivo

Os atacantes Jorge Henrique e Liedson, que se machucaram na partida contra o Flamengo e precisaram ser substituídos, passaram por exames médicos nesta terça-feira e não levaram boas notícias ao técnico Tite.

O primeiro, que voltou a ser titular no Rio de Janeiro, sofreu estiramento na panturrilha direita e ficará ausente dos gramados por 15 dias. Como a partida contra o Santos pela quinta rodada foi adiada, talvez só fique um jogo de fora, contra o Fluminense no próximo domingo.

Já Liedson preocupa menos. O artilheiro da equipe na temporada levou uma pancada no joelho esquerdo, local em que sofre dores recorrentes desde que voltou ao Corinthians, e iniciou tratamento intensivo. Sua presença diante do Fluminense, no domingo, não está descartada.

Ainda assim, a comissão técnica trabalha com programação paralela para o jogador, que foi contratado junto ao Sporting e, neste momento, já teria encerrado a temporada portuguesa.

Também nesta terça-feira, durante jogo-treino contra o Flamengo de Guarulhos, o atacante Elias Oliveira sofreu uma leve entorse no tornozelo direito e será reavaliado, mas não preocupa.

Timão busca lateral-esquerdo para fechar ciclo de reforços

Samudio, do Libertad (Foto: Ariel Nunez/Reuters)
O Corinthians segue à procura de um reforço para a lateral esquerda. Depois de contratar atletas para quase todos os setores da equipe (chegaram ao clube Renan, Weldinho, Edenilson, Alex e Emerson), a prioridade da diretoria alvinegra será para a posição que conta apenas com o titular Fábio Santos e o jovem Denner, promovido ao time principal recentemente.
O diretor de futebol do Timão, Roberto de Andrade, afirmou, nesta terça-feira, que o clube busca um lateral-esquerdo e confirmou que Samudio, destaque do Libertad (PAR) na Copa Santander Libertadores, e Diego Renan, do Cruzeiro, são alguns dos jogadores que estão mira. Entretanto, segundo o dirigente, o Corinthians ainda não abriu negociações.
- São nomes que, como muitos outros, estão sendo observados. A prioridade é um lateral esquerdo, só temos um no elenco e precisamos de uma peça de reposição.No momento estamos vendo, não estamos negociando com ninguém. Não existe um prazo definido, queremos resolver o quanto antes.
Além de Samudio e Diego Renan, Julinho, um dos destaques do Avaí na Copa do Brasil, também está na lista de interessados. 

Paciente, Renan se apresenta ao Timão e espera por chance

Renan é do Corinthians. O jovem goleiro, de 20 anos, que veio do Avaí, foi apresentado nesta terça-feira como novo reforço do Timão. Paciente quanto à briga pela posição com o titular Julio Cesar, Renan chegou a seu novo clube tranquilo, dizendo que pode ser reserva, mas ressaltando que está pronto para brigar por uma oportunidade.
- Acho que o Tite verá meu trabalho no dia a dia. Tenho 20 anos, posso esperar, vou trabalhar, vinha trabalhando intensamente no Avaí e vou provar para ele (Tite) que tenho qualidade para defender a camisa número 1, mas sempre respeitando o Julio Cesar, que é um excelente goleiro - comentou o jovem arqueiro.
O jogador, por diversas vezes, repetiu o discurso de respeito ao atual titular Julio Cesar, mas não escondeu que pretende tomar a titularidade com o próprio trabalho.
- Fui preparado nas categorias de base do Avaí. Sou jovem, claro, mas tenho personalidade forte e com certeza não preciso provar mais nada para ninguém. Eu estava pronto desde 2007, quando comecei a ser preparado - acrescentou.
Renan chegou ao Corinthians por um custo pouco expressivo, por conta do baixo valor de sua cláusula de rescisão com o Avaí, avaliada em cerca de R$ 7 milhões. Seus direitos econômicos agora estarão divididos entre a Traffic (70%), que viabilizou a transferência, o Avaí (20%) e o próprio Renan (10%). Ao Corinthians, caberá 25% do valor

Boa estreia de Welder anima Tite


flamengo x corinthians petkovic helder (Foto: Agência Estado)O torcedor corintiano que ficou apreensivo pela lesão de Alessandro – ficará seis semanas parado devido a uma contusão muscular na coxa direita – se surpreendeu positivamente com a boa atuação do jovem Welder no empate em 1 a 1 com o Flamengo, domingo, no Engenhão.
O jogador, que chegou ao Corinthians como “Weldinho”, vindo do Paulista de Jundiaí, pediu para deixarem o apelido de lado e o chamarem pelo nome próprio. E apesar de ter apenas 20 anos, não se assustou com a tarefa de estrear pelo Corinthians justamente no clássico das duas maiores torcidas do Brasil.
A boa atuação ganhou elogios do técnico Tite, que, durante o Paulistão, se viu obrigado a improvisar o zagueiro Wallace e os volantes Moradei e Paulinho na lateral direita, sempre que Alessandro não pôde atuar.
- O peso da camisa do Corinthians é grande. Ele teve tranquilidade e jogou bem – disse Tite, que ressaltou a função tática de Welder, não só no apoio ao ataque, como na proteção da defesa.
- O Ronaldinho caiu pelo seu lado e ele teve calma para jogar. Tem de se comportar assim. Gostei da atuação – disse Tite.

Renan chega e confessa sonho realizado jogar no Timão

O goleiro Renan chegou a São Paulo nesta segunda-feira para ser o novo reforço do Cporinthians na disputado Campeonato Brasileiro. Comentando sobre a chegada ao clube alvinegro, o jovem, revelado no Avaí e que já tem passagem pela seleção brasileira, mostrou empolgação com a transferência. "Foi uma coisa boa para mim, para o Avaí e para o Corinthians. É um sonho realizado jogar no Corinthians", avaliou o arqueiro, em entrevista à Rádio Globo.

O atleta ainda disse que pouco participou nas tratativas para sua vinda. "Não me envolvi nessa negociação. Preferi ficar fora. Pedi à empresa que comanda a minha carreira que me deixasse fora disso. Graças a Deus, deu certo", completou. Ele será apresentado oficialmente pelo Alvinegro nesta terça, às 11h30, após o treino no CT Joaquim Grava.

sábado, 4 de junho de 2011

Renan respeita Julio Cesar, mas garante: 'Vou buscar o meu espaço'

O técnico Tite já afirmou que Julio Cesar é seu titular. Contratado do Avaí, Renan respeita o atual camisa 1, mas já sonha em buscar o seu espaço em um clube grande do Brasil.
- Vou procurar meu espaço no Corinthians. O Julio Cesar é um grande amigo, mas eu vou para lá para somar para que a gente possa fazer um clube ainda mais vencedor do que já é. Então é trabalhar o dia a dia para que possa colher bons frutos e aí sim buscar espaço e, com certeza, pensar nas Olimpíadas de 2012 - afirmou o jogador, em sua despedida do Avaí.
Renan, do Avaí (Foto: Tom Dib)
Jovem de apenas 20 anos, ele surpreendeu com ótimas atuações. No ano passado, chegou a ser convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira.
Ele tem chegada em São Paulo prevista para a próxima segunda-feira, quando fará exames médicos e assinará um contrato até o fim de 2015.
- É uma missão difícil. É uma experiência nova, em um grande centro, e a responsabilidade aumenta. A oportunidade apareceu, e não pensei duas vezes - disse o goleiro.
Curiosamente, ele não projeta encerrar a carreira no novo clube. Por gratidão, ele pensa em voltar para o Avaí quando decidir pendurar as chuteiras.
- Só tenho a agradecer ao torcedor avaiano por me incentivar e apoiar em todos os momentos difíceis. Pode ter certeza que o meu carinho pelo clube é grande. Eu acho que o Avaí na minha vida é tudo, foi onde eu comecei, abriu todas as oportunidades para mim. Então deixo todo o meu carinho pelo clube e com certeza espero encerrar a minha carreira aqui - concluiu.

Tite procura time ideal, mas admite: 'Não posso ser o Professor Pardal'


tite corinthians (Foto: Agência Estado)
Três rodadas do Campeonato Brasileiro, três times diferentes. Com contratações e saídas de jogadores desde a perda do título paulista, o técnico Tite ainda procura uma formação ideal para o Corinthians. Enquanto não pode contar com algumas estrelas adquiridas pela diretoria, casos de Alex, Emerson Sheik e Adriano, o treinador se sente obrigado a fazer experiências na equipe, mas acredita que não pode exagerar para não confundir o grupo.
- Não posso ser o Professor Pardal e ficar mexendo toda hora. O cara entra e não sabe o que fazer. A equipe que mais produzir vai seguir. O atleta que tiver melhor desempenho técnico vou botar para jogar – afirmou.
O maior exemplo disso é Danilo. O meia atuou bem no segundo tempo da estreia contra o Grêmio, virou titular diante do Coritiba e está mantido para encarar o Flamengo, domingo, às 16h, no Engenhão. Já Morais perdeu espaço depois das duas rodadas iniciais e foi barrado para o retorno de Jorge Henrique.
- O Morais caiu, o Danilo entrou bem contra o Grêmio e teve uma sequência. O Jorge não estava bem, mas agora vai jogar – ressaltou o comandante.
Tite tenta encontrar mais equilíbrio nos dois tempos dos jogos. No Rio Grande do Sul, o Timão virou o jogo sobre o Tricolor gaúcho na etapa complementar. Já em Araraquara, a equipe dominou a primeira metade da partida diante do Coxa e sofreu forte pressão no fim, mesmo diante dos reservas do adversário.
- Eu não gostaria de mudar nem a base quando cheguei. Gostaria de ter só acréscimo de jogador, mas essa não é a realidade. Precisamos ter dois tempos equilibrados – completou.

Torcida faz churrasco em Itaquera e vibra: 'Tem estádio para a Fiel'

A manhã deste sábado foi de festa para torcedores e curiosos que foram a Itaquera, Zona Leste de São Paulo, participar de um churrasco organizado por corintianos. A celebração aconteceu em frente ao terreno em que será erguido o estádio do Corinthians, cotado para receber a abertura da Copa de 2014. 


Ao som de "El, el, el, tem estádio para a Fiel", os alvinegros celebraram o início das obras do Fielzão. Segundo Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente de marketing do Timão, o término da construção do estádio está previsto para o fim de 2013. Ou seja, seis meses antes do Mundial.
Torcedor do Corinthinas (Foto: Caio Carrieri)
Embora boa parte dos presentes tenha comemorado o andamento da edificação, Sidnei Beires, um dos líderes do movimento 'Amor 100 limites', responsável pela realização do churrasco, garante que não foi o pontapé dos trabalhos que motivou a reunião. Segundo ele, a iniciativa é para apoiar o clube.

- É um movimento que partiu de amigos para o torcedor corintiano, sem patrocínio. Já estava coordenado antes mesmo do começo das obras do estádio. Se eu não me engano estava programado desde o dia 8 de maio, na primeira final do Paulista - afirmou o assistente jurídico de 28 anos.

De acordo com uma faixa estendida próximo à churrasqueira, pelo menos uma vez por mês os amigos se encontrarão em frente ao terreno para observar o andamento dos trabalhos.

- O intuito deste churrasco é simplesmente dizer que estamos de olho na construção do estádio, mas não estamos pressionando ninguém. Não fazemos cobrança. Estamos apoiando o Corinthians.

Segundo Beires, a iniciativa não está vinculada a nenhuma torcida organizada. É um evento destinado totalmente aos aficionados pelo clube do Parque São Jorge.

- O churrasco é totalmente comunitário. Por isso que pedimos um engradado de cerveja ou quilo de carne para poder participar da festa. Ninguém aqui tem condição de bancar. Não temos verba do governo, do clube e de nenhuma entidade - completou.

Por volta das 11h, uma hora depois do começo do churrasco, havia cerca de 100 pessoas no local. Sete policiais militares faziam a segurança da rua. A previsão é que o encontro dure até as 16h

Emerson Sheik é relacionado pela primeira vez no Corinthians

Emerson Sheik (Foto: Eduardo VianaO atacante Emerson Sheik está relacionado pelo Corinthians para o duelo deste domingo, contra o Flamengo, às 16h, no Engenhão.
Na última sexta, o técnico Tite já havia confirmado a possibilidade de o atacante ficar no banco de reservas. Apresentado no dia 24 de maio, Sheik esperava ter condições em duas semanas, mas já poderá fazer a sua estreia com a camisa do Corinthians.

Nos últimos dias, ele participou de treinos com bola, mas manteve a cautela na preparação. A comissão técnica programou treinos físicos específicos com o preparador Eduardo Silva. Emerson Sheik participou de metade do coletivo de quinta-feira e mostrou boa movimentação. Na sexta, ele disputou o rachão sem qualquer problema.

A estreia do jogador será justamente contra o clube do coração. Quando estava no Fluminense, ele foi dispensado do clube pela diretoria após cantar o hit "Bonde do Mengão Sem Freio" na concentração da equipe, na véspera da partida diante do Argentinos Juniors (ARG), pela Libertadores.

Emerson será um dos sete jogadores do banco de reservas deste domingo. A equipe titular terá: Julio Cesar, Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Willian e Liedson.

Confira os relacionados para o duelo contra o Fla:

Goleiros: Julio Cesar e Danilo Fernandes
Laterais: Weldinho e Fábio Santos
Zagueiros: Chicão, Leandro Castán, Paulo André e Wallace
Volantes: Ralf, Paulinho, Moradei, Edenílson e Nenê Bonilha
Meias: Danilo e Morais
Atacantes: Willian, Jorge Henrique, Liedson, Emerson Sheik e Elias Oliveira

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Corinthians pode atravessar rival e trazer meia do Peñarol

O Corinthians continua buscando um nome que chegue para fazer companhia a Alex no meio campo. Após tentar em vão trazer Douglas do Grêmio e Seedorf do Milan, o time poderia entrar na briga com o Palmeiras e trazer o meia argentino Martinuccio, destaque do Peñarol-URU nesta edição da Libertadores.

Martinuccio é um meia canhoto que sabe cadenciar bem o jogo e ditar o ritmo do time, mais ou menos o que Douglas fazia quando jogava no Timão. Hoje em dia é raro encontrar jogadores com este estilo de jogo, o legitimo camisa 10.

O meia Argentino vinha sendo pretendido pelo Palmeiras há cerca de 1 mês, porém com a demora na definição o técnico Felipão declarou que a chance de o jogador ir para lá é quase zero. A notícia parece ter animado parte dos conselheirso que veem no jogador um bom nome para vestir a camisa do Timão.

A negociação ainda está bem fria, porém caso seja aprovado pela diretoria e pelo técnico Tite, o Timão pode dar prossedimento ao negócio. Quem faz a intermediação do jogador aqui no Brasil é o ex-jogador Luizão, centro avante campeão mundial pelo Timão em 2000. O que pode dificultar a negociação é em caso de o Peñarol ganhar a Libertadores e querer segurar o jogador para a disputa do Mundial e até mesmo a concorrência de times europeus como Roma e Udinese que manifestaram interesse no jogador.

Agora é oficial: Renan é reforço do Corinthians

Agora é oficial! O goleiro Renan, de 20 anos, é mais um reforço do Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro. A confirmação ocorreu na tarde desta sexta-feira, por meio de um comunicado oficial no site oficial do Timão. 
Renan, do Avaí (Foto: Tom Dib)
O jovem, revelado nas categorias de base do clube catarinense, assinou por cinco temporadas. A apresentação oficial deve acontecer na próxima terça-feira, na reapresentação do elenco alvinegro após a partida contra o Flamengo. Ele chega para ser reserva da equipe, de acordo com o próprio técnico corintiano.

Seus direitos econômicos, como ocorre com frequência no atual futebol brasileiro, estará fatiado, ficando divididos da seguinte maneira: Avaí (20%), Renan (10%) e Traffic (70%). A empresa de marketing esportivo, aliás, foi quem pagou a maior parte da transação, cerca de 1 milhão de euros (R$ 2,3 milhões). O Timão ficará com 20% do lucro, ou seja, percentual acima do valor que foi investido.
O jovem arqueiro chega sob total desconfiança da comissão técnica, que vê em Julio Cesar um profissional com as mesmas qualidades do reforço. Mesmo com ótimas atuações pelo Avaí e uma convocação para a Seleção Brasileira de Mano Menezes, sua chegada é questionada.
Rafael Santos, que era reserva de Julio Cesar, foi emprestado ao Avaí.

Parabéns, Chicão!

O zagueiro Anderson Sebastião Cardoso completa 30 anos nesta sexta-feira, dia 03 de junho. Poucos sabem, mas esse é o nome do nosso capitão Chicão. 

O camisa 3 chegou ao Timão no início de 2008. Ele foi fundamental para trazer o Corinthians de volta à elite do futebol brasileiro, sendo Campeão da Série B ao lado de William, que se aposentou ano passado e passou a braçadeira de capitão para seu companheiro de zaga. 

Chicão é um exímio cobrador de faltas e já marcou 34 gols pelo Todo Poderoso. É o segundo maior defensor artilheiro da história do time. Está apenas atrás de Grané, que jogou entre as décadas de 1920 e 1930 e marcou 50 gols. 

Parabéns, Chicão!