terça-feira, 26 de abril de 2011

Alckmin diz que ‘Fielzão’ aguarda liberação do terreno para iniciar obras




O governador Geraldo Alckmin não concorda com as críticas do ministro do esporte, Orlando Silva Jr., que disse neste domingo que São Paulo não está cumprindo as determinações da Fifa na briga para receber a abertura da Copa 2014. Alckmin garante que as obras no futuro estádio do Corinthians, em Itaquera, só dependem da liberação do terreno pelo Ministério Público.
“A parte do governo do Estado, que são as obras para o polo institucional da zona leste, já foi assinada e os recursos estão liberados. Agora é necessário resolver apenas a questão do terreno e a informação que eu tenho é que está para ser solucionado nos próximos dias com o Ministério Público”, declarou o governador, nesta segunda-feira, em evento de apresentação da Secretaria Especial de Articulação para a Copa, coordenada por Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, do PC do B.
Além das pendências que tem com o MP, o Timão precisa extrair oleodutos da Petrobras que passam por baixo do local onde ficará o estádio, o que não preocupa Alckmin.
“O caminho é que a abertura seja no estádio do Corinthians. Acredito que teremos condições de oferecer as melhores condições também para o congresso da Fifa e para o encontro internacional de mídia”, acrescentou.
Copa das Confederações
O Corinthians acredita que seu estádio não ficará pronto a tempo de ser utilizado na Copa das Confederações, em 2013. A competição é tida pela Fifa como um “ensaio geral” para o Mundial no ano seguinte e a utilização de outra arena seria muito mal vista pela entidade.
O prefeito Gilberto Kassab, no entanto, acredita que o quadro ainda pode ser revertido. “Temos que esperar o início das obras, mas ainda é possível que (a Copa das Confederações) seja realizada no estádio do Corinthians. Seria muito positivo. Mas temos que aguardar para termos a certeza do calendário”, disse o político, que seguiu a mesma linha de Alckmin e mostrou-se confiante quanto ao cumprimento das exigências.

Um comentário: