Definido o confronto entre Corinthians e o eterno rival Palmeiras nas semi do Paulistão. O problema agora é aonde será o jogo, Pacaembu ou no interior São Paulo?
A partida, cujo Palmeiras será o mandante, pois se classificou a frente do Corinthians para o “mata-mata”, normalmente seria disputada no Pacaembu, mas pelo jeito não será. Será algum “medo” ou receio dos palmeirenses enfrentar o Corinthians no velho Paulo Machado de Carvalho?
Meia Chileno do Palmeiras deu declarações a respeito do jogo no Paca:
“O Corinthians manda aqui no Pacaembu. Mas se tiver de jogar aqui... nossa torcida é grande, vai apoiar. Mas o Pacaembu é a casa do Corinthians - disse."
Outra possibilidade é que o jogo acontece em campo inimigo, Morumbi. A atual diretoria do Palmeiras cogita mandar o jogo no estádio do São Paulo. A atual presidência não tem o acordo que o antigo presidente, Luiz Gonzaga Belluzzo, tinha com o Corinthians de não mandar jogos no Morumbi.
RESPEITO
Para o meia Valdívia, não há favoritos para o clássico das semifinais entre Palmeiras e Corinthians. Segundo o chileno, nem o fato de sua equipe ter terminado à frente na fase de classificação, e nem a derrota para o maior rival no único duelo do ano até agora, vão influenciar na briga por uma vaga na final do Campeonato Paulista.
Com 41 pontos, o Verdão foi segundo colocado, três à frente do terceiro colocado Corinthians. No derby da primeira fase, no entanto, o Timão venceu por 1 x 0, gol de Alessandro.
‘Nós jogávamos por últimos e havia essas coisas que a gente ia cair para um adversário pequeno. Somos grandes como os outros e vamos de igual para igual com o Corinthians’, avisou o autor de um dos gols da vitória alviverde por 2 x 1 sobre o Mirassol, no último domingo, nas quartas de final do Paulistão.
‘Clássico não tem lógica. É difícil ganhar jogos assim jogando bonito. Vai ganhar quem der um algo a mais’, explicou.
Nesta segunda-feira, às 14h (Brasília), a Federação Paulista de Futebol vai divulgar datas e horários das duas semifinais do Estadual. A outra será entre São Paulo e Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário