segunda-feira, 18 de abril de 2011

Diretor dá 45 dias para início das obras do Fielzão


O futuro estádio do Corinthians, que representará a cidade de São Paulo na Copa do Mundo de 2014, teve o início de suas obras adiado mais uma vez. Entretanto, o começo da construção já tem um novo prazo estipulado pela diretoria corintiana.
- Já podemos estabelecer um prazo. Não podemos prever exatamente, mas como faltam apenas alguns certificados, acredito que entre 20 dias e um mês e meio as obras devem começar - declarou Luís Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians, em evento que marcou a união do Palmeiras ao Timão no projeto Jogando pelo Meio Ambiente, realizado na manhã desta segunda-feira, no estádio do Pacaembu.
Mesmo com o otimismo e o novo prazo para o início da construção, a diretoria corintiana já admitiu que a arena, que será construída na região de Itaquera, em São Paulo, não estará pronta para utilização a tempo da Copa das Confederações, que acontece em 2013, um ano antes da Copa do Mundo.
Nesta segunda-feira, em evento no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito Gilberto Kassab e o governador Geraldo Alckimin, que lideram o Comitê Paulista para a Copa do Mundo de 2014, anunciaram os investimentos de quase R$ 500 milhões em infraestrutura em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, para a realização do estádio corintiano.
Para o prefeito de São Paulo, não existem razões para preocupação em relação à demora pela construção da arena. Já o governador Geraldo Alckmin fez questão de enaltecer os benefícios das obras de infraestrutura, que devem trazer melhorias para toda a região e não só para o Fielzão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário