Anderson Sebastião Cardoso ou simplesmente Chicão. Nascido 3 de junho de 1981 em Mogi Guaçu, estado de São Paulo. Chicão começou a carreira no Mogi Mirim em 2000 à 2003. No mesmo ano de 2003, se transferiu pra Portuguesa Santista e permaneceu por lá até 2004.
No ano seguinte se transferiu para o America, em 2006 passagem rápida pelo Juventude e no mesmo ano foi para o Figueirense, aonde era capitão do time e se destacava por fazer muitos gols de falta.
Com boas atuações em 2006 e 2007 pelo Figueirense foi contrato para integrar o elenco do Corinthians que disputaria a serie B de 2008.
Na ocasião o técnico Mano Menezes, na época treinador do Corinthians, procurava por jogadores que tivessem compromisso com o time e jogassem com o coração. Chicão se encaixou na equipe como "uma luva". Foi ganhando espaço no time e no coração da torcida, com desarmes preciso e lindos gols de falta. O zagueiro se destaca por sua "raça" pra defender a equipe. Em 2008 Chicão fazia a dupla de zaga no Corinthians com William, hoje aposentado.
No mesmo ano a zaga corinthiana foi o setor defensivo menos vazado da temporada. Hoje em dia, dentro do elenco, Chicão é um dos ídolos da torcida e capitão do time. Que fique por muito tempo no Corinthians xerife Chicão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário