terça-feira, 31 de maio de 2011

Timão ou Benfica? Renan sela destino nesta semana

Renan, goleiro do Avaí (Foto: Tom Dib)

A saída do goleiro Renan do Avaí é tida como uma certeza pela diretoria do time catarinense. Mas a questão que ainda está no ar é saber qual será o destino do jogador de 20 anos. Dois clubes estão na briga: Corinthians e Benfica (POR), que estaria disposto a pagar R$ 3,5 milhões. O episódio final desta novela deve acontecer nesta semana, segundo o superintendente de futebol do Avaí, Mauro Galvão.

- Existe uma negociação com o Corinthians, mas ainda falta bater o martelo. Por enquanto, não está nada certo. O Benfica também fez uma sondagem nos últimos dias, mas não posso dar muitos detalhes sobre isso. Esses são os dois clubes com quem estamos negociando. Só posso dizer que nesta semana teremos uma definição com relação ao futuro do Renan – contou o dirigente.

Nesta terça-feira, a informação de que Renan havia fechado com o Corinthians chegou a ser veiculada, mas a própria diretoria do Timão tratou de desmentir o fato.

“Diferente do que saiu na imprensa nesta terça-feira (31), o Corinthians não contratou o goleiro Renan, do Avaí. Qualquer informação oficial do Sport Club Corinthians Paulista será divulgada no site do clube”, diz a nota publicada no site oficial alvinegro.

Dispensado pelo Timão, camaronês pode reforçar Comercial-SP

O zagueiro camaronês Vincent Bikana, de 19 anos, que pertence ao Olé Brasil, destaque da última Copa São Paulo atuando pelo Corinthians, pode ser um dos reforços do Comercial para a sequência da temporada. Após disputar a Copinha pelo clube de Parque São Jorge, o defensor não acertou a renovação de seu vínculo e retornou ao Olé.

Quem revelou o interesse foi o presidente do Bafo, Nelson Lacerda. "Gostaria de tê-lo conosco na Copa Paulista e no Paulistão do ano que vem", afirmou, em entrevista ao jornal A Cidade. Segundo a publicação, o Bafo também está de olho no lateral Rafinha, companheiro de Vincent, que também estava emprestado ao Corinthians.

A diretoria do Olé Brasil promete não criar obstáculos para o negócio - os clubes formaram uma parceria na semana passada. "O Vincent poderá jogar no Comercial, desde que o clube proponha a renovação de contrato a ele", explica Maurício Poggi Villela, diretor de futebol.

O dirigente, entretanto, defende a tese de que o momento seria oportuno para uma negociação de Vincent com o futebol europeu. "Ele precisa aproveitar a oportunidade", completou.  

BOREBI ACERTA COM O COMERCIAL - E enquanto o clube sonha com as revelações, o nome que chegou para reforçar o elenco alvinegro foi do atacante Borebi, ex-Santo André, que foi anunciado nesta terça pela diretoria. "Acertei com o Comercial até o fim do Paulistão do ano que vem. É uma vitrine para mim", disse o atleta.

Timão desmente Renan mas negociação existe sim

O Corinthians desmentiu por meio do site oficial do clube a contratação do goleiro Renan junto ao Avaí. Um jornal de Santa Catarina deu a negociação como consumada. O vice presidnete de futebol do clube, Roberto Andrade, falou com exclusividade para o site Chico Lang.com.br. sobre o caso. "Alguém precipitou-se em garantir a contratação", disse. No entanto, nem se preocupou em negar um provável interesse.
Na verdade, a transação poderá ocorrer a qualquer momento. A discussão entre os clubes ainda giro em torno da multa por quebra de contrato do menino goleiro. O Avaí já fez um desconto sobre o total de R$ 5 milhões e 500 e, segundo soube-se, resta apenas detalhar a forma de pagamento, se à vista ou a prazo, prazo curto ou longo.

Alex projeta estreia no Timão e dá fórmula para título

Apresentação do Jogador Alex, Corinthians (Foto: Eduardo Viana)
A possibilidade de abertura da janela para transferências internacionais, no Brasil, animou o meia Alex, contratado recentemente pelo Corinthians. Caso seja possível inscrever o jogador a partir de 15 de junho, como esperado, o Timão contará com Alex a partir da quinta rodada, quando enfrenta o Santos.

- A estreia, independente de quando vier, gerará ansiedade. Se for contra o Santos, logo em um clássico, será bacana. Estou trabalhando nos últimos dias para suprir essa responsabilidade depositada em mim - disse o meia, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

Nas últimas semanas, Alex passou por um período de pouca atividade física e teve muitas pendências burocráticas para resolver, quanto à mudança de Moscou, na Rússia, para São Paulo. Mesmo assim, o jogador se diz próximo das condições ideais para estrear.

- Mesmo que não esteja 100% fisicamente, por estar há quase 30 dias parado, estarei perto disso. Meu trabalho começou na segunda-feira, estamos fazendo uma preparação física individualizada, pois quero chegar bem à estreia.

Candidato favorito a ser o maestro do time do técnico Tite, com quem trabalhou nos tempos de Internacional, Alex revela a fórmula para obter sucesso no Brasil. Segundo o meia, as duas vitórias já conquistadas, sobre Grêmio e Coritiba, colocam o Timão no caminho certo.

- Temos de manter boa regularidade em casa, sem perder pontos, tentar beliscar sempre alguma coisa fora de casa e não ficar muito tempo sem vencer. É uma conta básica e não podemos passar disso - comentou.

Delegado diz que Castán pode ser denunciado por tentativa de homicídio culposo

Neste momento, o tiro acidental de Leandro Castán em um amigo, com uso de uma espingarda de chumbinho, é tratado pela polícia como lesão corporal grave. Porém, de acordo com o delegado Edmilson Marcos Bataier, do plantão emergencial da cidade de Jaú, interior de São Paulo, até o fim da investigação do caso a Polícia vai trabalhar com a hipótese de tentativa de homicídio. Neste caso, sem intenção de matar, ou seja, culposa.
- O prório Leandro Castán conduziu Leonardo (amigo acidentado) para a Santa Casa da cidade e, em seguida, compareceu à delegacia, com duas testemunhas, para prestar depoimento. O jogador não apresentava sinal de embriaguez - afirmou Edmilson.
E MAIS!
Diretoria não vai punir Leandro Castán por tiro acidental
Leonardo Miguel Calixto foi atingido no tórax e teve o pulmão esquerdo perfurado.  De acordo com o delegado, em caso de morte da vítima, que está internada em estado grave na UTI, o zagueiro corintiano pode ser indiciado por lesão corporal seguida de morte, homicídio culposo ou homicídio por dolo eventual, quando assume o risco de matar.
O acidente aconteceu na última segunda-feira, por volta das 19h, durante uma confraternização na chácara da família do corintiano, em Jaú. Durante a festa, os amigos praticavam tiro ao alvo, quando Leandro Castán, a pedido do amigo, carregou a espingarda com chumbinho. Quando foi entregá-la ao amigo, ela disparou acidentalmente.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Carlos Bianchi poderia tomar o lugar do técnico Tite no Corinthians, diz site internacional

Na semana passada, o site Goal.com, especializado em notícias sobre o futebol ao redor do mundo, noticiou em sua página que existem três times brasileiros interessados na contratação de Carlos Bianchi para assumir o posto de técnico da equipe. Sendo que o Corinthians seria o candidato mais forte para contar com os serviços do argentino de 62 anos.

Apesar disso, deve-se dizer que Carlos Bianchi já anunciou a aposentadoria do cargo de treinador há alguns anos e que ele não treina um time de futebol profissional desde 2006, quando comandou o Atlético de Madrid.
Coincidentemente, já sendo publicado em fontes nacionais, também foi dito no começo da semana passada que o São Paulo seria outro time do Brasil de olho na contratação de Bianchi. A informação, porém, já foi negada por dirigentes do São Paulo.

HISTÓRIA:
Além de ter treinado algumas equipes do futebol francês, onde encerrou sua carreira de jogador e iniciou a de técnico, Bianchi fez fama mesmo no comando de equipes de seu país natal, onde esteve à frente do Vélez Sársfield e Boca Juniors.

Nos dois times argentinos, ele venceu quatro vezes a Copa Libertadores da América e, com isso, ganhou a alcunha de "Mr. Libertadores", além de sete títulos argentinos, três intercontinentais (um com o Velez em 1994 e dois com o Boca: 2000 e 2003) e uma Copa Interamericana. Logo, foi eleito por cinco anos o melhor treinador da América do Sul e duas o melhor do mundo.
Após uma temporada não muito bem sucedida na equipe do Atlético de Madrid, em 2005, e devido a uma enfermidade de sua filha, anunciou sua aposentadoria em fevereiro de 2006.

Atualmente, exerce o cargo de "manager" de futebol no Boca Juniors, sendo o principal dirigente de futebol desta agremiação.

Alessandro fará exames na terça, e Tite se mostra pessimista


O Corinthians pode ter um problema para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Alessandro sentiu dores no músculo reto-femural da coxa direita durante o segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, neste domingo, em Araraquara.
Como o elenco está de folga nesta segunda-feira, o jogador fará exames somente na terça. O corpo clínico, porém, prefere não fazer uma avaliação antecipada sobre o que aconteceu ou estipular um prazo para que atleta se recupere.
- Vamos fazer esse exame para saber. Não podemos falar nada agora porque pode ser precipitado – afirmou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.
Tite, porém, não está muito confiante. O comandante acredita que Alessandro precisará de cerca de duas semanas de tratamento. Durante o jogo, o volante Moradei atuou improvisado na função. O técnico conta também com Weldinho, 20, contratado do Paulista.
- A experiência diz que é, no mínimo, esses (15) dias. Vamos trabalhar com alguém no setor. O Moradei é mais defensivo. Vamos ver as opções – completou.

Obra do Fielzão é iniciada!

O sonho corintiano começa a ser construído na manhã desta segunda-feira, dia 30 de maio de 2011.  Após uma oração entre os funcionários da Odebrecht, empresa responsável pelo Fielzão, as obras começaram!
Em seguida, Frederico Barbosa, gerente de operações, mostrou a planta do projeto à imprensa e classicou o Fielzão como uma obra complexa.
As máquinas foram ligadas exatamente às 8h14. Neste momento, duas escavadeiras, dois tratores e três caminhões trabalham com a terraplanagem do terreno.
Mesmo com o aviso de que não haverá contratação de funcionários no local, cerca de 50 desempregados estão do lado de fora das obras aguardando uma oportunidade.

sábado, 28 de maio de 2011

Timão oferece troca ao Grêmio: Douglas por Jorge Henrique e Morais


douglas grêmio (Foto: Wesley Santos/Pressdigital)
Depois de Seedorf renovar com o Milan-ITA, o Corinthians não desistiu de contratar um novo meio-campista. O alvo agora é um velho conhecido da torcida. Trata-se do meia Douglas, atualmente no Grêmio. Como não pretende mexer nos cofres para contratar, principalmente depois de buscar Alex por R$ 14 milhões, o Timão ofereceu aos gaúchos uma troca envolvendo Morais e Jorge Henrique.
Os paulistas aguardam nos próximos dias por uma resposta sobre a transação. No Rio Grande do Sul, porém, os gremistas não se mostram muito favoráveis, já que Douglas foi um dos principais destaques do clube no primeiro. Além disso, os atletas colocados à disposição estão em má fase no Alvinegro. O técnico Renato Gaúcho chegou a rir da possibilidade da troca e deu uma resposta brincalhona.
- De minha parte, o Corinthians tem uma chance de tirar o Douglas do Olímpico: uma foto dele. Com todo respeito ao clube, ao dinheiro deles, é uma notícia que vai ficar na saudade - enfatizou Renato Gaúcho.
Morais retornou do empréstimo ao Bahia no início do ano, foi titular em 12 partidas do Paulistão, mas oscilou muito e não conseguiu se firmar. Já Jorge Henrique, atuando como armador, caiu de rendimento em comparação com as temporadas anteriores. Ele tem contrato até o dia 31 de dezembro e recentemente foi colocado em uma troca com Andrezinho, do Internacional. O Timão nega.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Tite reiterou o desejo de manter Jorge Henrique no elenco. Ele negocia com a diretoria a renovação de contrato, mas ainda não entrou em acordo salarial.
- Ele é importante. Sigo dizendo que quero que permaneça – resumiu.
Douglas deixou saudades no Corinthians, principalmente pelo bom desempenho que teve nas conquistas dos títulos da Série B (2008), Copa do Brasil (2009) e Campeonato Paulista (2009). Desde que o armador foi negociado com o Al Wasl-EAU, em julho de 2009, o Timão nunca mais encontrou uma peça de reposição à altura. Danilo, Morais, Ramírez, Tcheco e até Jorge Henrique foram utilizados, mas não brilharam. Apenas Bruno César se destacou.
O bom desempenho no passado, aliás, deixou Douglas balançado sobre a possibilidade de voltar ao Corinthians. O jogador nunca escondeu o carinho pelo clube, mas carrega certo prestígio em Porto Alegre, o que poderia interferir na negociação.
O Timão tem pressa para que o acordo seja feito. Alex só poderá estrear na abertura da janela de transferências, em 3 de agosto. Com isso, precisa de novas peças para atuar agora. Além disso, os jogadores não podem atuar mais do que seis partidas se quiserem trocar de clube com o Brasileirão em andamento.
O GLOBOESPORTE.COM entrou em contato com Duílio Monteiro Alves, Roberto de Andrade e Edu Gaspar, diretores do Corinthians, mas as ligações não foram atendidas. O mesmo aconteceu com os empresários de Douglas, Marcelo Goldfarb e Bruno Paiva.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Corinthians e Odebrecht anunciam: obras nesta segunda-feira

Estadio de Itaquera do Corinthians - FielzãoAlgumas horas depois de a Fifa ameaçar deixar a cidade de São Paulo fora da Copa de 2014, Corinthians e Odebrecht anunciaram o início das obras do futuro estádio alvinegro no bairro de Itaquera: segunda-feira, dia 30.

O acerto ocorreu durante uma reunião entre as partes na tarde desta sexta-feira. Os primeiros tratores e parte da aparelhagem necessária para a obra inicial devem começar a ser enviados ao terreno no final de semana.

Num primeiro momento, será feita a parte da terraplanagem, que trata-se da técnica utilizada em construções que visa aplainar e aterrar o solo. Na última quarta-feira, por meio de um decreto no Diário Oficial, a Prefeitura autorizou clube e construtora a iniciar o canteiro de obras.

O clube fez questão de garantir ainda que a contratação de mão de obra não começará neste momento. Medida essa para evitar que se formem as enormes filas dos últimos dias, quando centenas de trabalhadores se aglomeraram no local. A prioridade será para moradores da zona leste de São Paulo.

O valor da obra, que chegou a ser orçado recentemente pela Odebrecht em R$ 1 bilhão, deve ficar mesmo na casa dos R$ 650 milhões - valor ainda não anunciado oficialmente. O clube, até agora, possui R$ 400 milhões do empréstimo do BNDES e R$ 240 milhões dos Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento, da Prefeitura de São Paulo.

Veja a nota oficial divulgada no site do Corinthians:
Terraplanagem começa na segunda-feira

Sport Club Corinthians Paulista

O Sport Club Corinthians Paulista e Odebrecht anunciam que a terraplanagem para a construção do estádio em Itaquera, zona leste da capital paulista, terá início na próxima segunda-feira, dia 30 de Maio.

A previsão é que esta etapa da obra dure cerca de três meses. Durante este período, não haverá contratação de pessoal diretamente no canteiro de obras. Assim que vagas forem disponibilizadas, Corinthians e Odebrecht comunicarão como o processo seletivo ocorrerá. 

Corinthians procura armador e Tite pede Douglas, do Grêmio.

O Corinthians tentou recontratar o meia Douglas antes da Libertadores.
O Grêmio sequer aceitou levar a conversa adiante porque também ía participar do torneio.
Tite foi quem pediu.
Antes dos problemas de criação no meio-campo aparecerem, o treinador já tinha visto que teria dificuldades ali.
Por isso pediu Alex  e a diretoria atendeu.
O treinador quer mais um jogador na criação no meio-campo.
Seria Seedorf.
O holandês atuaria com bastante liberdade no Alvinegro.
A renovação de contrato com o Milan frustrou as expectativas corintianas.
E o nome de Douglas voltou à ganhar força no Parque São Jorge.
A cartolagem sabe que é difícil um acordo com o Grêmio, mas tentará assim mesmo.
Se a empreitada não for bem sucedida, é a tendência, irá atrás doutro atleta para fazer a bola chegar mais nos atacantes. 

Timão ignora ameaça da Fifa e diz que está dentro do cronograma


Luis Paulo Rosenberg apresenta TV portátil do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)Diante da ameaça da Fifa de tirar São Paulo da Copa do Mundo de 2014, o Corinthians se pronunciou de maneira otimista em relação aos prazos para a construção do Fielzão, candidato à abertura do Mundial. Só que a entidade máxima do futebol mundial segue preocupada com a demora no início das obras. E o Timão não terá margem para erro. 
Com acordo de intenções assinado com a Odebrecht desde o final de agosto do ano passado, o clube alvinegro firmou apenas esta semana o contrato para a realização de terraplanagem. Por conta de problemas burocráticos, de janeiro até agora, o clube previu ao menos cinco datas diferentes para o início da construção. E não cumpriu.
- Nosso compromisso é com os corintianos e com o estado de São Paulo. Queremos, dentro das nossas realidades, fazer um estádio que possa atender às exigências da Fifa para abrir a Copa do Mundo, sem que para isso o clube seja onerado em uma conta que não poderá pagar – disse Luis Paulo Rosenberg.
Por email e via assessoria de imprensa, o diretor de marketing do clube, que está à frente das negociações, aceitou responder algumas perguntas. E afirmou que o clube continua tentando ajustar o orçamento de mais de R$ 1 bilhão passado pela Odebrecht. A intenção é chegar a um valor perto dos R$ 700 milhões iniciais.
Confira a íntegra da entrevista com Rosenberg:
GLOBOESPORTE.COM: Qual a posição do Corinthians diante da ameaça da Fifa com relação à Copa do Mundo de 2014 na cidade de São Paulo?
Luis Paulo Rosenberg: Nós entendemos a preocupação da Fifa e a preocupação da sociedade de um modo geral. Mas, segundo todas as previsões (pessimistas e otimistas), a construção do estádio leva 30 meses. Ou seja, se começarmos as obras em julho e cumprirmos o prazo normal (sem termos que dobrar turnos ou números de operários para apressar a obra), o estádio estará pronto em dezembro de 2013, seis meses antes do início da Copa do Mundo de 2014.
Queremos, dentro das nossas realidades, fazer um estádio que possa atender às exigências da Fifa"
Rosenberg
O presidente Andrés Sanches diz sempre que o Corinthians está fazendo um estádio para corintianos, não para Copa do Mundo. É isso mesmo?
Nosso compromisso é com os corintianos e com o estado de São Paulo. Queremos, dentro das nossas realidades, fazer um estádio que possa atender às exigências da Fifa para abrir a Copa do Mundo, sem que para isso o clube seja onerado em uma conta que não poderá pagar.
Depois de tantos prazos não cumpridos, o Corinthians tem, enfim, uma data para o início das obras em Itaquera?
Temos até julho para começar as obras e ainda assim estar no cronograma. O que estamos fazendo agora é rediscutindo os valores. Vide que se fossemos fazer loucuras poderíamos apressar, mas quem pagaria a conta? Não posso aprovar um projeto que não seja o mais justo, o mais barato, porque somos nós, os corintianos, quem vamos pagar.
O Corinthians quer reduzir o orçamento, mas com tão pouco tempo para obra é possível fazê-la com os R$ 700 milhões que quer?
Claro que é. Veja que já assinamos o Gerenciamento do Projeto de Terraplanagem. Isso nos permite começar esta parte da obra, que vai durar algo em torno de três meses, e seguir rediscutindo o valor para que paguemos o mínimo possível, sem perder a qualidade de obra.
Estádio Corinthians Fielzão (Foto: Divulgação )Projeto do estádio do Corinthians para 70 mil
(Foto: Divulgação )
O Andrés sempre diz, ironicamente, que o estádio não vai sair. De verdade, em algum momento vocês temeram algo nesse sentido?
Não. Imagine que nossa torcida sonha há 100 anos com um estádio. Estamos muito próximos de realizar este sonho e entendo que os corintianos temem acreditar depois de verem projetos fracassados tantas vezes. Ter um estádio é trabalhoso, difícil. Mas tenho certeza de que teremos o nosso.
O quanto o orçamento bilionário da Odebrecht atrapalhou os planos do Corinthians, já que atrasou ainda mais as obras por vocês estarem atrás de outras construtoras?
Se você comparar toda a burocracia que existe para começar uma obra deste tamanho, nós fomos muito rápidos. Andamos com toda a papelada em tempo recorde e essa é a parte que leva mais tempo para começar. Claro que cada semana que passa a pressão aumenta, mas estamos dentro do prazo.
E nessa procura por outras construtoras, o que o Corinthians já tem em mãos? Conseguiu reduzir o custo para R$ 10 mil por assento?
Não estamos procurando outras construtoras. Estamos em busca, numa parceria com a Odebrecht, de métodos construtivos mais econômicos. Ao passo que vamos tocando a terraplanagem durante este período para não atrasarmos a obra.
Tenham certeza de que o projeto do Corinthians é sério e o melhor para a cidade"
Rosenberg
Se São Paulo ficar mesmo fora da Copa do Mundo, o Corinthians vai manter o estádio para 70 mil ou vai reduzir para 48 mil?
Não trabalhamos com essa ideia.
Em que situação você acha que está o estádio ao fim do mandato de Andrés Sanches? Acredita que as obras estarão em que pé?
Tenho certeza de que estarão dentro do cronograma. Em fevereiro já serão oito meses de obras, ainda faltará bastante a ser feito, mas com bastante coisa já feita.
Por fim, você, em nome do Corinthians, tem alguma coisa a dizer para a população paulistana que quer ver a Copa do Mundo na cidade?
Tenham certeza de que o projeto do Corinthians é sério e o melhor para a cidade. Levará emprego e melhorias para uma zona carente e garantirá à maior cidade do país um papel de destaque na Copa do Mundo.

Reunião na próxima semana pode selar renovação de Jorge Henrique


Jorge Henrique no treino do Corinthians (Foto: Ag. Estado)A situação do atacante Jorge Henrique no Corinthians continua sem um desfecho. O empresário do jogador, Roberto Gomes, se reuniu com a diretoria de futebol do Timão na última quinta-feira, mas ainda não chegou a um acordo sobre a renovação de contrato. Eles terão um novo encontro na próxima semana.
- Foi uma conversa inicial para saber o que o clube pensa. No fim da próxima semana vamos nos reunir novamente. Estamos avançando. Não temos pressa – afirmou o agente, por telefone.
Gomes garante que não tem proposta do Internacional por Jorge Henrique. Na semana passada, especulou-se que o baixinho poderia ser envolvido em uma troca com o meia Andrezinho. A diretoria do Timão também nega e diz que, neste momento, não tem interesse no armador colorado.
- Não existe nada com o Internacional – resumiu.
Coincidência ou não, Jorge Henrique perdeu a vaga na equipe titular assim que as conversas sobre a prorrogação do vínculo surgiram. Contra o Coritiba, neste domingo, às 16h, em Araraquara, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador seguirá como opção no banco de reservas. Willian e Liedson serão os titulares.
- O Jorge é atleta do Corinthians até o dia 31 de dezembro e continuará treinando normalmente. Jogar ou não é apenas uma opção do treinador – ressaltou Gomes.
Contratado em 2009, Jorge Henrique brilhou no Corinthians com as conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista daquele ano. O atacante, porém, teria exigido um substancial aumento salarial, além de um valor como luvas. O discurso dos dirigentes do Timão é de que as negociações estão avançadas para que ele permaneça no clube.

Corinthians dá até R$ 5,5 milhões pelo goleiro Renan do Avaí

O Corinthians pode fechar a qualquer momento com o goleiro Renan, do Avaí. O jovem, de 21 anos apenas, ganha salários de R$ 4 mil e 500 e teria um reajuste legal se aceitasse vestir a camisa 1 alvinegra. O Avaí pede R$ 5 milhões e 500 mil pelo jogador. O Timão já teria arrumado essa grana toda com o banco BMG (o mesmo que levou Luís Fabiano para o São Paulo). E Júlio César? Bem, vai para o banco de reservas ou pegar o rumo da roça... 

Corinthians e Avaí podem fazer troca de laterais

Corinthians e Avaí podem fazer troca de laterais
As diretorias de Avaí e Corinthians podem concretizar em breve uma troca envolvendo dois laterais. Enquanto o time paulista tem interesse em Julinho, lateral esquerdo que se destacou no Campeonato Catarinense e na Copa do Brasil, a equipe catarinense pode ficar com Diogo Douglas, que atua na mesma posição, mas pelo lado direito.

Com todos os detalhes de seu contrato com o Avaí acertados, Diogo Douglas, 26 anos, deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias. O lateral direito é jogador do Corinthians, mas estava emprestado ao São Caetano, time pelo qual atuou no Campeonato Paulista. De saída do clube do ABC e sem espaço no antigo clube, a negociação com o time catarinense foi facilitada.

Além de Corinthians e São Caetano, Diogo Douglas já teve passagens por Grêmio Prudente, Ceará, Sport-PE, Porto-PE, Mogi Mirim, Bahia, Sergipe, Confiança e Monte Azul-SP.

Já o Corinthians segue tentando a contratação de Julinho. Com apenas Fábio Santos para a lateral esquerda, a diretoria do clube paulista já admitiu que procura um atleta para a posição.

Ronaldo Fenômeno volta a treinar no CT do Corinthians

Ronaldo treinando (Foto: Reprodução)O atacante Ronaldo retornou ao CT Joaquim Grava na manhã desta sexta-feira. O Fenômeno postou uma foto em seu Twitter dentro da sala de musculação do CePROO. O atacante tenta se preparar para sua despedida da Seleção Brasileira, que será feita com poucos minutos em campo, durante o amistoso com a Romênia, no dia 7 de junho, em São Paulo.

A ideia do técnico Mano Menezes é colocá-lo para jogar por alguns minutos no transcorrer do primeiro tempo para que o atacante, maior artilheiro da história das Copas do Mundo, possa se despedir oficialmente da Seleção.

- Ronaldo não vai sair jogando. Vai jogar alguns minutos e vai ter no intervalo o ápice da sua festa de despedida. Retornaremos para o segundo tempo sem ele - afirmou o treinador, em entrevista coletiva no Rio.

- Queremos que esses minutos sejam muito agradáveis e que tenha esse significado de marcá-lo definitivamente nesse último momento - completou.
Mesmo com a aposentadoria e a despedida com a Amarelinha, o Corinthians também pretende utilizar o Fenômeno ainda em 2011. Como oLANCENET! revelou no dia 12 de maio, Ronaldo ganhará um novo contrato, para disputar alguns amistosos pelo clube. Mais tarde, o presidente corintiano Andrés Sanchez afirmou que conta com o eterno camisa 9 para algumas partidas do Brasileirão. 

Sem Seedorf, diretoria corintiana volta a buscar um meia

A renovação de contrato de Seedorf com o Milan (ITA) vai mudar os planos da diretoria do Corinthians, que já não pensava na contratação de um meia-armador.
Douglas, do Grêmio e Ganso, do Santos (Foto: RIcardo Rimoli e MIguel Schincariol)
Andrés Sanchez & Cia. tinham esperança (quase uma certeza, na verdade) de que o holandês aceitaria a proposta do clube para se juntar a Alex, ex-Spartak Moscou (RUS), no setor de criação da equipe de Tite. 
Assim que o site oficial do clube italiano confirmou a permanência de Seedorf, Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol), Edu Gaspar (gerente) e o próprio treinador iniciaram a busca por outro.
Simultaneamente, empresários de todas as partes do país ligaram para os responsáveis do departamento de futebol do Timão para oferecer jogadores da posição. Alguns nomes foram descartados logo de cara, outros passaram a virar opções, mas ainda permanecem sob análise.
– O telefone toca bastante, realmente. É incrível mesmo – brincou Duílio, em bate-papo informal com repórteres no CT Joaquim Grava.
O meia Douglas, com passagem vitoriosa pelo Corinthians, que atualmente veste a camisa 10 do Grêmio, está na mira. A informação é do colunista do LANCE! Vitor Birner, que ainda lembrou em seu blog que a primeira tentativa foi em janeiro.
A tentativa nos bastidores para tirar Paulo Henrique Ganso do Santos não está relacionada à busca por um "substituto" para Seedorf. Afinal, não há certeza de que a DIS conseguirá tirá-lo da Vila após a Libertadores (mais ao lado).
Alex e a janela
Enquanto busca um meia, a diretoria se mexe nos bastidores para que a abertura da janela de transferência internacional, marcada para o dia 3 de agosto, seja antecipada. A medida seria fundamental para que Tite possa contar com Alex antes da 14 rodada. O meia, trazido pelo Timão por seis milhões de euros, será titular absoluto de Tite.
Ganso independe de um novo meia
A busca por Paulo Henrique Ganso, assunto tratado com cautela e sigilo pela diretoria corintiana, não sofrerá qualquer alteração com a chegada de um novo meia, que viria para "substituir" Seedorf.
Mesmo durante o período de negociações com o holandês do Milan, Andrés Sanchez e Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing, mantiveram conversas com representantes da empresa de Ronaldo e com os responsáveis pela DIS, braço esportivo do Sonda – empresa tenta tirá-lo do Santos para diminuir a multa rescisória para o exterior.
A lesão muscular na coxa e a continuação do Santos na Copa Libertadores foram fatores que retardaram uma definição quanto à permanência do jogador na Vila Belmiro. A DIS continua interessada em ver seu pupilo com uma multa menor, o que aumentaria a possibilidade de Ganso atuar na Europa nas próximas janelas de transferências.
A busca por um novo meia está relacionada, claro, à incerteza de que Ganso será jogador do Corinthians nos próximos dias. A esperança segue intacta, mas não há uma confirmação. Por isso, a procura por outro...
Opções para 'substituir' Seedorf e atuar ao lado de Alex
Douglas
De acordo com o colunista deste LANCE! Vitor Birner, o Corinthians voltou ter interesse na contratação do camisa 10 do Grêmio, que teve ótima passagem pelo Parque São Jorge em 2008/2009. Birner, inclusive, lembrou em seu blog que o clube tentou contratá-lo no início do ano, antes da Copa Libertadores – Timão enfrentou o Tolima, da Colômbia.
Toranzo
O meia, que atua como segundo volante no Racing (ARG), foi oferecido no final do ano passado. Olheiros do Corinthians chegaram a acompanhá-lo em ação no campeonato argentino, mas não houve proposta nem interesse oficial do Timão. De acordo com informações do canal de televisão daquele país TYC Sports, o interesse corintiano voltou à tona.
Ganso
O meia continua na mira corintiana. O clube se mantém à distância, em compasso de espera do que acontecerá nas negociações entre a DIS e o Santos, dono dos seus direitos federativos – ambos dividem os direitos econômicos. Mesmo durante o longo período de negociações com o holandês do Milan, o Timão manteve-se de olho no meia.

Joaquim Grava condena noitada de Adriano

Os embalos de terça-feira à noite de Adriano, em São Paulo, têm tudo para atrapalhar a sua recuperação. O veredicto é de Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians, que admitiu que a ida do Imperador a uma balada de São Paulo, em tratamento após cirurgia no tendão-de-aquiles do pé esquerdo, não é recomendável. 
- É lógico que a balada atrapalha. Sou consultor do Corinthians, nem sei disso (da noitada de Adriano). Mas se está num pós-operatório, lógico que prejudica. Não precisa nem perguntar para um médico!
Adriano (Foto: Eduardo Viana)A diversão do atacante entre às 2h e às 3h30 de quarta-feira, no Cafe de la Musique, no bairro do Itaim, foi revelada pelo jornal MAIS na edição desta quinta-feira.
Submetido a uma cirurgia pelo próprio Grava no dia 20 de abril, Adriano faz trabalhos de fisioterapia diariamente no CT Dr. Joaquim Grava. Na quinta da semana passada, ele foi liberado para caminhar sem muletas, mas com uma bota imobilizadora no local operado. Antes disso, o jogador se locomovia com o auxílio de muletas.
A previsão é que Adriano estará à disposição de Tite em setembro para, aí sim, poder fazer a sua estreia pelo Corinthians.

Carma de Tite, setor de criação terá a nona dupla diferente na temporada

Alex chegou ao Corinthians chutando para longe o rótulo de “salvador da pátria”. Mas não adianta fugir. Com R$ 14 milhões investidos na contratação do ex-colorado, diretoria e comissão técnica esperam que o problema na armação acabe de uma vez por todas. Enquanto o novo cérebro alvinegro não estreia, Tite colocará em ação neste domingo, contra o Coritiba, às 16h, em Araraquara, pelo Brasileirão, a nona dupla diferente na criação desde o início: Morais e Danilo. Nenhum outro setor sofreu tantas mudanças.
Danilo Morais Corinthians (Foto: Montagem sobre foto do Globoesporte.com)Danilo e Morais formarão a nona dupla de criação do Timão (Foto: Montagem sobre foto do Globoesporte.com)
O treinador não tinha a intenção de mudar a equipe depois da vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Grêmio, em Porto Alegre. Entretanto, Ramírez foi convocado para as seleção peruana e abriu espaço para Danilo tentar mostrar que ainda pode ser titular. Contratado em 2010, o jogador nunca se aproximou do bom futebol que exibiu no Goiás ou no rival São Paulo.
Apesar de terem atuado juntos no empate por 2 a 2 com o São Bernardo, quando o Timão utilizou uma formação reserva por causa da Libertadores, Danilo e Morais não fizeram a mesma função. Naquela ocasião, o ex-vascaíno formou a dupla de ataque com Edno, enquanto o ex-são-paulino esteve na criação com Ramírez.
- As oportunidade aparecem. Estou treinando e dando meu máximo. Nosso grupo é bom, mas só 11 jogam, e quem decide é o treinador. O importante é estar bem, treinando ao máximo e esperando. Vou procurar ir bem para não sair mais – afirmou Danilo.
Manter a regularidade, aliás, é o grande problema do meio de campo. No início do ano, ainda com Jucilei à disposição, Tite tentou transformar Paulinho no novo Elias e jogando ao lado de Bruno César. O desempenho não agradou. Para enfrentar o Tolima-COL, pela fase prévia da Libertadores, mudou para Bruno César e Jorge Henrique. Em Ibagué, outra alteração, agora para Paulinho e Jorge Henrique. Resultado? Corinthians eliminado.
A dolorosa queda no torneio internacional acarretou em novos testes. Sobrou para Bruno César, que foi de artilheiro do time em 2010, com 15 gols, para a quarta opção do meio de campo. Ramírez chegou do Universitario-PER e logo virou titular ao lado de Danilo. Também não deu certo. Muita lentidão e pouca criatividade.
A má fase refletiu no ataque. Nas sete primeiras rodadas do Paulistão, o Corinthians tinha anotado somente sete gols. Para Tite, o problema não era a má pontaria dos atacantes, mas, sim, a falta de uma armação consistente.
- O índice é baixo. Nós precisamos melhorar e esse ajuste reflete na criação. É o primeiro estágio. Depois, vem a conclusão – reconheceu o treinador na ocasião.

Morais também teve suas oportunidades ao longo da primeira fase do Paulistão. Ele e Bruno César foram quem mais atuaram como titulares – 12 vezes. Mas, na reta final, o jogador acabou perdendo espaço para o “Chuta-Chuta”, que voltou a ser aproveitado, desta vez ao lado de Jorge Henrique, mais recuado. Apesar de exibições irregulares, o Timão avançou à final e ficou com o vice-campeonato estadual.

Até o confronto passado, Tite havia utilizado em 2011 nada menos que oito duplas de armadores diferentes. A mais comum foi formada por Bruno César e Jorge Henrique (seis vezes). Ela é seguida por Danilo e Ramírez, além de Jorge Henrique e Morais (ambas com cinco).
A partir de 3 de agosto, quando será aberta a janela de inscrições para atletas vindos do exterior, Alex será titular absoluto. Quatro jogadores brigaram pela outra vaga. Serão pouco mais de dois meses para convencer Tite. Quem não for aprovado dificilmente continuará no clube em 2012. A disputa já começou!