quinta-feira, 26 de maio de 2011

Com Julinho na mira, Corinthians sonda Samudio

Julinho e Samúdio (Foto: Ariel Nunez/Reuters e Celso Pupo)

A busca por um lateral-esquerdo segue a todo vapor no Corinthians.Conforme o LANCENET! revelou no último sábado, o primeiro nome da lista é o de Julinho, do Avaí. O Timão, aliás, enviou recentemente um emissário para iniciar os primeiros contatos.


Por conta das sondagens de clubes brasileiros e também da Europa, a diretoria do Avaí convocou os empresários do jogador para uma reunião na quarta-feira. No entanto, a conversa foi adiada a pedido dos próprios diretores, que estavam concentrados com a equipe para o duelo com o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil.

Apesar do adiamento do encontro, a empresa Kuniy & W Sports Marketing Ltda, que agencia a carreira de Julinho, não ficou parada. A empresa autorizou o empresário Carlos Leite a virar o novo representando do lateral-esquerdo, de 24 anos. Carlos Leite tem boa relação com o presidente Andrés Sanchez e já particiou de diversas negociações do clube, entre elas, Elias, Eduardo Ramos, Wellington Saci, Morais e Cristian.

- Eu fui autorizado pelo Sandro (Wienhage, sócio da Kuniy & W Sports Marketing Ltda) a cuidar do jogador (Julinho). Mas não existe nenhuma negociação, nenhuma conversa (com clubes) - declarou o empresário, aoLANCENET!.

Outra alternativa para a lateral esquerda está no Paraguai. Miguel Samudio, de 24 anos, um dos destaques do Libertad (PAR) na Copa Libertadores - autor do gol que eliminou o Fluminense nas oitavas de final -, também interessa à diretoria corintiana. O jogador atraiu recentemente a atenção do Fluminense, que também já tentou sua contratação. O presidente do clube paraguaio, Carlos Cañete, confirmou que Corinthians e Palmeiras o procuraram. 

- O Samudio renovou conosco por mais cinco anos, tem uma brilhante carreira pela frente, e é um jogador que está em outro patamar. Com uma boa oferta, não veremos problemas em cedê-lo, mas não estamos desesperados. Ante uma proposta formal, vamos analisar. Recebemos sondagens de clubes como o Corinthians, Palmeiras, Fluminense e outro da Suiça, mas, pro enquanto, não chegou nenhuma oferta oficial - afirmou Cañete.

O Corinthians busca um jogador para a posição após a negociação de Marcelo Oliveira com o Atlético-PR. Hoje, o técnico Tite conta apenas com titular Fábio Santos para o setor. O zagueiro Leandro Castán, no passado, já atuou improvisado na lateral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário