terça-feira, 24 de maio de 2011

Após resolver carências no elenco, Timão aguarda Seedorf

As chegadas de Alex e Emerson, que provavelmente integrarão a equipe titular, e de outros nomes para compor elenco, como os do lateral-direito Weldinho e do volante Edenilson, resolveram os problemas no elenco corintiano. Agora, a expectativa da diretoria pela chegada do holandês Clarence Seedorf.
- A proposta está com ele, em mãos, e agora torcemos para que o Milan não tente a renovação e que ele decida vir jogar aqui no Corinthians - afirmou Duílio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Timão, logo após a presentação de Emerson Sheik.
- Vamos respeitar a posição do jogador, o Ronaldo já esteve lá, conversou com ele, e sabemos que o Seedorf gostou do que ouviu. Agora, vamos esperar, tudo deve se decidir em breve - acrescentou.
Como nas últimas semanas, logo após a divulgação da tentativa corintiana em trazer o veterano holandês do Milan (ITA), a diretoria corintiana mantém o otimismo pela contratação.
Com o clube italiano, Seedorf tem contrato até o fim de junho deste ano. Depois disso, poderá se transferir livremente para qualquer outro clube. Em mãos, além da proposta do Corinthians - entregue pelo amigo Ronaldo Nazário -, tem também ofertas do Manchester City (ING) e do Bayern Leverkusen, mas que pouco atraem o jogador.
O projeto para trazer o holandês também ultrapassaria o atual teto salarial do Corinthians, hoje na casa dos R$ 350 mil. Mesmo assim, segundo Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube, a engenharia financeira é complexa e não traria prejuízo ao clube, em um projeto parecido com a vinda de Ronaldo, em dezembro de 2008.
- Hoje o Corinthians tem um limite, não pretendemos passar disso. Mas é claro, no caso dele, é um grande jogador e tem muita coisa envolvida em questão de valores. É um projeto muito complexo - afirmou o dirigente, que ainda garantiu que a oferta contratual não será alterada, caso o jogador queira a revisão de alguns termos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário