É verdade que Chicão e Liedson fizeram os gols do Corinthians na virada por 2 a 1 sobre o Grêmio, domingo, em Porto Alegre. Mas um jogador que saiu do banco de reservas mudou a postura do meio de campo do Timão e deu mais mobilidade ao setor. Era o que Danilo precisava para ganhar sobrevida no elenco alvinegro.
- Ainda é cedo para dizer se ele vai ser titular ou não. Mas vamos avaliar durante a semana – resumiu o treinador Tite.
Contratado no começo do ano passado, o meia ainda não engrenou. Oscilou entre o time titular e a reserva nos primeiros meses, mas depois foi direto para o banco de suplentes. Nesta temporada, ganhou poucas chances com Tite. Até que na primeira rodada do Campeonato Brasileiro surgiu uma oportunidade.
Sem Bruno César, negociado com o português Benfica, e com Morais em baixa – iniciou o jogo com o Tricolor gaúcho, mas não foi bem -, Danilo pode ganhar espaço nessas primeiras rodadas do nacional. Até porque Alex, recém-contratado do russo Spartak Moscou, ainda não pode estrear com a camisa do Corinthians.
Tudo por conta da janela de transferências internacionais, que normalmente abre no dia 3 de agosto. A diretoria alvinegra, porém, tenta antecipá-la.
- Não fizemos o pedido ainda, mas vamos pedir. É melhor para o Campeonato Brasileiro e para o Corinthians. Outros times também já pediram. Espero que vire uma regra para os outros anos – disse o presidente Andrés Sanches.
Vale lembrar também que o mandatário alvinegro declarou recentemente que o clube tem uma lista de jogadores para emprestar e que pretende renovar ao máximo o grupo, já que não ganhou nada. Se Danilo realmente ganhar mais oportunidades pode até se salvar dessa barca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário